TALENTO AO ALCANCE DAS MÃOS: COMO TRANSFORMAR SUA CORTINA DE TRILHO PARA VARÃO

Páginas

tinkerbell

tinkerbell
SEJA BEM VINDOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 23 de setembro de 2012

COMO TRANSFORMAR SUA CORTINA DE TRILHO PARA VARÃO

De novo trago uma cortina, mas trago junto uma dica que vai ajudar muito quem detesta (eu por exemplo)  trocar as benditas dos trilhos, afffss.È trabalhoso, chato, além de sempre ter que repôr as peças que se soltam, pois é, tenho a solução, trocar o trilho pelo varão sem perder a sua cortina, legal né? Mas como pode isso? Ahh muito simples, vá até uma loja de aviamentos e compre: 3 m de entretela (de acordo com a largura da sua cortina), 20 ilhoses e linha para costura. Agora se você tem máquina, beleza, será mais prático, se não, fique tranquila, essa cortina abaixo eu fiz a mão, isso mesmo, sem máquina, pois não tinha na época, e pra não fazer a barra eu optei pelo bico em croche, e ficou assim...


...quase não se percebe o feito a mão, e cá pra nós, o acabamento ficou perfeito, dá mais trabalho, mas não te impede de tentar.


Fiz isso com todas as cortinas da minha mãe, não tenho fotos mas vou tirar e postar, ficaram até mais bonitas que antes, e acabou aquela luta pra tirar e colocar as cortinas, bom espero ter sido útil, bjsss.



8 comentários:

  1. Gostaria de saber como fazer isso? Transformar cortina de trilho para bastão... :) meu email eh biarasch@yahoo.com.br obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Fikou lindoooo,amanhã vou tentar o problema é q a cortina é tripla...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom, quando a cortina tem mais de uma camada e vc quer utilizar todas é simples, primeiro você pega a primeira parte, a parte q fica por baixo de todas, costura a entretela e põe os ilhoses, estaria pronta mas você quer com camadas, então pegue a próxima e costure abaixo de onde ficam os ilhoses, se for 3 partes, costure as duas últimas juntas. Se tiver babado ou sainha faça da mesma maneira, costure a sainha abaixo da entretela com os ilhoses. Espero ter esclarecido sua dúvida, bjs.

      Excluir
  3. Estou querendo transformar minha cortina de trilho para varão,mas não entendi muito,tenho que tirar os ganchinhos e descusturar o franzido de minha cortina?Obrigada por meajudar, A sua ficou linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regina, olha, quando tiver franzido você tem 2 opções, se der pra desmanchar beleza, mas se não corte o franzido. Espero ter ajudado, bjs.

      Excluir
  4. Legal! Vou fazer isso tb...
    Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  5. boa tarde,
    mas como fazer os furos para o varão e dar acabamento?
    senisilva21@hotmail.com
    agradeço muito

    ResponderExcluir
  6. Posso transformar minha cortina de renda de trilho em varão?

    ResponderExcluir

Olá, deixem seu recadinhos, adoro recebé- los, sugestões são sempre bem vindas, obrigada!!