TALENTO AO ALCANCE DAS MÃOS: Abril 2012

Páginas

tinkerbell

tinkerbell
SEJA BEM VINDOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 27 de abril de 2012

CAIXINHAS FEITAS COM CAPAS DE CADERNO BROCHURÃO

Olá, demorei mas trouxe uma novidade bem interessante. Essas lindas caixinhas foram feitas a partir de capas de caderno, aquelas capas duras, cola e recortes de revistas. Como tenho 2  filhos todo ano tem aquele tanto de caderno usado que eu acabo guardando e esses dias resolvi dar um fim e claro, pensei em uma solução  ecológica para isso, assim nasceu minha ideia. Essas foram encapadas com recortes de revistas mas pode- se usar tecido e assim ficar mais bela ainda, ou até usar papel para presente, enfim a criatividade é o que decide, o principal é reciclar algo velho e inútil em algo belo, gracioso, útil e criativo.






Bom, vamos lá, a confecção não tem segredo, é simples, primeiro vc deve decidir sobre as dimensões da sua caixinha, se quer uma quadrada, retangular, alta, enfim, eu fiz de vários sem dificuldade.



Depois de cortas minhas partes é interessante usar um papel sulfite branco ou colorido para cada parte da caixinha, colar antes de montar, esta será a parte de dentro.

Depois montar e então fazer a parte gostosa que é usar os recortes das revistas e criar.


Fiz pequenas, grandes, quadradas, não fiz redonda mas dá pra fazer tmbm. Bom fica a dica pra vcs que procuram idéias para usar algo que não serve mais, bjssss, até.


sábado, 14 de abril de 2012

CARTEIRA CARTONAGEM XADREZ

Olá, trago hj mais uma carteira, esse modelo eu mesma criei


usei tecido xadrez e e preto


por dentro um outro tom de xadrez, bjsss!


terça-feira, 10 de abril de 2012

TAPETE ESPIRAL

Olá, voltei com alguns mimos que fiz pra enfeitar minha casinha


A minha intenção era fazer um bem grande pro centro da sala mas resolvi parar no meio do caminho e pôr no pé da minha geladeira, ameiiii, não tenho o gráfico mas não é difícil de encontrar, bjsss!

sábado, 7 de abril de 2012

COISINHAS EM CROCHE

OIII, HJ RESOLVI POSTAR ALGUMAS DAS COISINHAS E CROCHE QUE FIZ PARA DECORAR MINHAS CASA,


COMO ESSE CENTRINHO DE MESA, LINDINHO, CONFECCIONADO EM VÁRIOS MOTIVOS DE FLORES E DEPOIS EMENDADOS, ESSE CENTRO PODE TER QUANTAS FLORES ACHAR NECESSÁRIO, USEI APENAS 9 MAS PODE FICAR BEM MAIOR.


ESSE CESTO QUE NA VERDADE ERA UM FORRINHO DAÍ O TRANSFORMEI EM UM CESTO, APENAS FIZ A GOMA E ENFORMEI A PEÇA, COMO JÁ POSTEI ANTERIORMENTE, SUPER FÁCIL E BARATO FAZER UMA PEÇA DESSAS, 


USEI A RECEITA COM AMIDO DE MILHO, 

-2 COLHERES DE AMIDO DE MILHO PARA CADA 200 ML DE ÁGUA, FERVER ATÉ O MINGAU ENGROSSAR, FICA BEM GROSSO MESMO, ESPERAR ESFRIAR UM POUCO PARA NÃO SE QUEIMAR, MERGULHAR A PEÇA E APENAS TIRAR O EXCESSO PASSANDO A MÃO DELICADAMENTE, COLOCAR NA FORMA NO QUAL DESEJA TORNAR SUA PEÇA E DEIXAR NO SOL POR MAIS OU MENOS 6 Á 8 HS, DEPENDENDO DO SOL.

DICA: NÃO FAÇA O ENDURECIMENTO EM DIAS NUBLADOS OU DE CHUVA POIS O SOL FORTE É INDISPENSÁVEL PARA QUE SUA PEÇA ENDUREÇA E NÃO FIQUE DIAS E DIAS SECANDO, ISSO PODE DEIXAR MANCHAS ALÉM DE CHEIRO NA PEÇA. BOM QUALQUER DÚVIDA ESTAREI AQUI PARA ESCLARECER E COM SEMPRE DIGO SUGESTÕES SÃO SEMPRE BEM VINDAS, ATÉ LOGO, BJSS NO CORAÇÃO!

RECICLAGEM GENIAL

OLÁ MENINAS, CHAMO DE RECICLAGEM GENIAL PORQUE REALMENTE É COISA DE GÊNIO ESSAS IDÉIAS, MATERIAIS QUE IRIAM PARAR EM NOSSO MEIO AMBIENTE VIRAM LINDAS PEÇAS SUPER ÚTEIS PARA NOSSO DIA A DIA.


POR EXEMPLO ESSA SACOLA, FEITA A PARTIR DE SACOLAS DE PLÁSTICO, AQUELAS DE SUPERMERCADO MESMO,


É VERDADE QUE É PRECISO TER MUITA PACIÊNCIA E AMOR PRA FAZE-LA PORQUE É BEM TRABALHOSA, EU ACHEI UM POUCO CHATO TER QUE CORTAR E EMENDAR AS TIRAS MAS FAZ PARTE DO ARTESANATO, ISSO É O QUE DIFERENCIA E DÁ UM BRILHO ESPECIAL AO TRABALHO MANUAL,


EU ACONSELHO FAZER, FICA SUPER RESISTENTE, DÁ PRA USAR NA FEIRA, NO CLUBE, NA PRAIA, EM FIM, SUPER ÚTIL E O MELHOR AJUDA A CUIDAR DO MEIO AMBIENTE. AHHH, IA ME ESQUECENDO, A RECEITA É A MESMA DA SACOLA EM CROCHE ENDURECIDO QUE POSTEI LÁ NO COMECINHO DO BLOG, LÁ TEM O LINK PRA APRENDER DIREITINHO COMO EXECUTAR SUA SACOLA.


AQUI MENINAS NÃO É LÁ TÃO NOVIDADE POIS NOSSAS VOZINHAS JÁ O FAZIAM, SÓ QUERO ORIENTAR QUEM TÁ COM RETALHOS E NÃO SABE O QUE FAZER COM ELES, ENTÃO ESSE TAPETE FICA MUITO LINDO, EU O CHAMO DE TAPETE FRANZIDO PORQUE VC VAI FRANZINDO A TIRA DE RETALHO E COSTURANDO,


JÁ FIZ VÁRIOS TIPOS DE TAPETES UTILIZANDO RETALHOS E ESSE FOI O QUE MAIS ME AGRADOU, FICA LINDO COM TIRAS COLORIDAS, EU USEI O QUE EU TINHA, RETALHOS DE ALGODÃO MAIS ESPESSO, TIPO PARA MOLETOM, FICOU PESADO, COM MALHA DEVE FICAR MAIS LEVE, ENTÃO FICA A DEIXA PRA VC REAPROVEITAR O QUE IRIA PARA O LIXO E TORNÁ-LOS LUXO, BJSSS!!!