TALENTO AO ALCANCE DAS MÃOS: material e PAP da cortina

Páginas

tinkerbell

tinkerbell
SEJA BEM VINDOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 5 de novembro de 2011

material e PAP da cortina

Bom, pra começar, deve- se escolher o tecido com o qual quer trabalhar, eu utilizei o oxford por vários motivos, o principal é o preço, paguei 3,99 o metro. Uma cortina de 2 m de altura é suficiente, mas pra quem gosta de cortina até  o chão, 2 e meio.
Comprei 4 m com 1m e 1/2 de largura, cortei ao meio e então fiquei com 2 peças de 2  m por 1m e meio  cada
Você vai precisar de 3 m de entretela, 1 e1/2  para cada lado da cortina, é bem  baratinha, encontrei por 1,00 o metro, também se compra o rolo mas é pra quem tem muitas encomendas.
É preciso também os ilhoses (ilhós) para cortina, 10 pares para cada lado da sua cortina, 20 no total, encontrei por 0,50 cada par. Linha da cor da sua cortina para costurar a entretela e fazer a barra.
É muito fácil montar o ilhós, após costurar a entretela, você vai dividir os 10 ilhoses de modo que os espaços entre eles sejam iguais, use o próprio ilhós para desenhar onde será feito o buraco e corte com uma tesoura de ponta fina, daí é só encaixar um ao outro, se preferir use uma cola para garantir que não irão se desprender, eu usei a que tinha em casa, uma cola pra bijuteria, mas pode ser qualquer que cole plástico.
Barbante para fazer o bico, mas pode ser qualquer linha, para bicos mais elaborados recomendo linha anne ou camila fashion, eu usei barbante eco brasil número 6. Ha, para preparar a peça para receber o bico de barbante deve-se usar uma linha mais fina para fazer um caseado simples, como na foto abaixo...
O bico você pode fazer de várias formas, esse é o mais simples, quanto mais elaborado mais bonita e personalizada ficará sua cortina.

Pronto, esse é o material necesário para confeccionar sua bela cortina de ilhós, o ideal e prático é usar uma máquina para costurar, mas a minha primeira cortina foi feita a mão e digo que não fica pra trás em relação as feitas à máquina, demora mais porém fica bem charmosa, então se você não possuí uma máquina não desanime, basta ter paciência e carinho que irá conseguir.
Essa foi minha primeira, sem máquina, demorei quase 1 semana mas valeu a pena.
Bom espero que gostem qualquer dúvida estou a disposição, até mais...

2 comentários:

  1. Ola,
    Ficaram muito bem. Também estou a fazer as minhas própria cortinas mas não encontro ilhoses ao preço que dizes... Onde compras? se fizeres o favor de me dizer.

    Abraços
    susana almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Susana,encontra-se em armarinhos, lojas de aviamentos, aqui na minha cidade encontrei também em uma loja onde vende de tudo um pouco, espumas, plásticos, mas se tiver muita dificuldade tem lojas virtuais onde você encontra de tudo, bjss.

      Excluir

Olá, deixem seu recadinhos, adoro recebé- los, sugestões são sempre bem vindas, obrigada!!