TALENTO AO ALCANCE DAS MÃOS: setembro 2012

Páginas

tinkerbell

tinkerbell
SEJA BEM VINDOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 23 de setembro de 2012

COMO TRANSFORMAR SUA CORTINA DE TRILHO PARA VARÃO

De novo trago uma cortina, mas trago junto uma dica que vai ajudar muito quem detesta (eu por exemplo)  trocar as benditas dos trilhos, afffss.È trabalhoso, chato, além de sempre ter que repôr as peças que se soltam, pois é, tenho a solução, trocar o trilho pelo varão sem perder a sua cortina, legal né? Mas como pode isso? Ahh muito simples, vá até uma loja de aviamentos e compre: 3 m de entretela (de acordo com a largura da sua cortina), 20 ilhoses e linha para costura. Agora se você tem máquina, beleza, será mais prático, se não, fique tranquila, essa cortina abaixo eu fiz a mão, isso mesmo, sem máquina, pois não tinha na época, e pra não fazer a barra eu optei pelo bico em croche, e ficou assim...


...quase não se percebe o feito a mão, e cá pra nós, o acabamento ficou perfeito, dá mais trabalho, mas não te impede de tentar.


Fiz isso com todas as cortinas da minha mãe, não tenho fotos mas vou tirar e postar, ficaram até mais bonitas que antes, e acabou aquela luta pra tirar e colocar as cortinas, bom espero ter sido útil, bjsss.



CORTINA COM TECIDO PARA FORRAÇÃO

Oieee, bom como publiquei no post anterior estou super empolgada com minhas artes, rsrs, e hoje quero compartilhar com vocês mais uma cortina feita com muito amor.
Dessa vez deixei a praticidade do oxford de lado e experimentei um novo tecido, o de forração, aqueles que cobrem nossos sofás, cadeiras, bancos e assim vai. Então, simplesmente amei, fiquei muito feliz com o resultado.


Fiz esse casamento, como adoro o vermelho, usei um bege pra quebrar um pouco a força do vermelhão.


Deixo aqui a dica, espero que gostem, e se você gostou e quer adquirir uma peça como esta, estou a disposição para receber encomendas, só deixar aqui seu desejo em comentário, bjsss e até.


Campanha eu quero uma Janome 2008!

                   Olá meninas e meninos arteiros, há tempos que não apareço, mas aqui estou, mais esperançosa do que nunca. Esperando na condição de poder levar a vida assim, simples e feliz com meus artesanatos. E é por isso que hoje me decidi, vou começar uma campanha onde meu objetivo é o de conseguir comprar uma máquina de costura boa e barata a fim de ganhar meu dinheirinho em casa, perto dos meus filhotes. Tive em buscas frustradas de emprego, mas gente não compensa deixar seus pequeninos na mão de terceiros pra trabalhar feito doida e no fim apenas pagar contas que você não teria se estivesse em casa, é difícil, complicado, #fato. Deus sabe da minha labuta, e poxa, não quero ser rica, apenas levar a vida sem preocupações, oferecer conforto para minha família, o que todos nós queremos não é verdade? Então, está lançada, passarei a trabalhar nesse objetivo, e incentivo você que está na mesma situação que eu a fazê-lo também. Pouparei cada centavo, e sei que cedo o tarde realizarei minha tarefa, com fé e esperança.

Aqui está ela, será minha, hehe.


E aqui está a minha, tadinha é feinha mas tem quebrado um galhão, ela é simples e bem antiga, costura apenas reta, mas tem motor, não é o ideal para costurar cortinas, bolsas, pois tem não dá um acabamento legal, mas ótima para confeccionar tapetes.


Então, é isso, estou super empenhada, e digo que ao fim da minha campanha desejo doar minha quebra galho ( máquina), pois servirá pra alguém assim como serviu pra mim. Bom, vamos lá, quando conseguir chegar a realização do feito venho aqui para comemorar com vocês, bjsss e até logo.